VÍCIO, SOFTWARE E LINGUAGEM ESOTÉRICA
Para os indianos, Maha Mara é um Asura, para a filosofia esotérica, ele/ela é o demônio do vício, da sujeira e tudo que isto traz, é o “demônio dos demônios”.
Encontramos no livro de Blavatsky “A voz do silêncio” a seguinte descrição de Mara:
“…é a personificação da tentação pelos vícios humanos; traduzido literalmente quer dizer ‘aquilo que mata’ a alma. É representado por um rei (dos Maras) com uma coroa onde brilha uma jóia de tal fulgor que cega aqueles que para ela olham, e esse fulgor representa, é claro, a fascinação que o vício exerce sobre certas naturezas.”
Nós da Igreja Holística vemos tudo isto: mitologia, religião, arquétipos, etc. como softwares; não fantasiamos, pois para nós um demônio é um vírus, um programa que quando se instala no sistema desorganiza a vida da pessoa, neste caso pela via do vício.
Para sanarmos nosso sistema temos que trabalhar na reprogramação mental. Eu fiz isto. Reorganizei a minha vida há cerca de trinta anos, mas, é preciso primeiro querer e a seguir saber fazer. Não é para qualquer um, é necessário obter poder pessoal para sustentar a força de vontade. Quem consegue fica moralmente e espiritualmente mais forte que o normal.
Deus não cansa… e nem descansa!